Museu de PerscursO do NegrO




Dar a Porto Alegre monumentos que representem a história do povo negro na Capital. Essa é a idéia do Museu de Percurso do Negro no Centro Histórico. O contrato de financiamento de atividades entre a Unesco e o Grupo de Trabalho Angola-Janga para a execução do projeto foi assinado na segunda quinzena de maio.

Com investimento de R$ 184,3 mil, o museu faz parte das ações de cunho cultural do Programa Monumenta. Será composto, num primeiro momento, de quatro esculturas em diferentes pontos do Centro Histórico e de um roteiro monitorado. As esculturas serão construídas por artistas brancos e negros, de forma coletiva, mediante um programa de oficinas.

Um dos grupos de artistas trabalha no Castelinho do Alto da bronze.

1 comentário:

  1. Que iniciativa maravilhosa! E necessária. É preciso tornar visível algo que está sub-reptício, quem não estuda o passado da nossa cidade acaba não sabendo coisas maravilhosas como a história do Príncipe Custódio, ou o Bará do Mercado... É uma riqueza cultural sem fim. Parabéns a todos os envolvidos e ficamos esperando para ver os monumentos!

    ResponderEliminar