DOmingO de FeLinOs,CaLeidos & BienaL nO CasTeLo

O Ateliê caleidoscópico vai participar da II Bionat ExpO - Feira de produtos e serviços ecológicos. De 03 a 06 de dezembro, nos armazéns do Cais do Porto de Porto Alegre/RS. Estaremos com estande e daremos duas oficinas de Educação Ambiental construindo caleidoscópios.

As imagens que você pode ver clicando no PLay são do caleidoscópio gigante que temos lá no terraço. É no modelo Magiscópio, que em 1990 recebeu o prêmio de brinquedo + criativo do mundo. Outros iguais a ele estão sendo montados, só que em tamanho menor.

A saidinha básica depois da guaca moLe do almoço foi para trocar uns livros na feira de trOcas que roLOu na Redenção, junto ao Monumento ao Expedicionário. Satisfação total com o resultado: Fernão Capelo Gaivota para reler (e chorar), Os remédios florais do Dr. Bach para estudar, O sonho acabou? sobre John Lehnon, YOkO, UtOpia sessentista & BeatLes, Senhora, clássico para a sobrinha de 11 anos...e por fim, guia da cidade de Paris...para super segundas intençÕes...aproveitei para visitar os amigos do setor de artes plásticas do Brique..
o Zupo, a Tina Felice e o Cândido Azevedo. Todos felizes, amados e respirando arte!!

No retorno da Redenção, movimentação acelerada para concluir as obras para a Bienal do mercosuL. OLhaí que triO, a fazedora de caleidoscÓpiOs desceu do terraço e perfiLou o avental preto em solidariedade à GLOria e ALejandrO - quem sabe o caLor humano secava o gesso úmido dos moldes das gaivotas?

Arthur é meio tímido, mas é maior em tamanho. Tem um pretinho mais intenso do que MerLin, cujos fios brancos no lombo o identificam de longe, assim como o tamanho menor.

Mas em compensação Merlin é muito mais popular do que Arthur, e não tem receio de ir no colo dos casteLÕes e seus convidados para uma afofada na barriga. Duas coisas Arthur & MerLin tem em comum: comem e brincam o tempo todo. Nasceram em 6 de setembro de 2009, e são filhos da gata FLan, siamesa marrom e branca, e CarameLo, persa de cor caramelo, sim! ambos gatos da CamiLa Cunha, que pressionou suavemente - ligando tododia...para que a adoção acontecesse.

São os gatinhos mais lindos que existem, de acordo com os padrinhos e madrinhas, que os amam e paparicam com cobertinhas comidinhas e brinquedinhos.

Clica no PLay e confere porque em breve eles estarão dominando os espaços do castelo. E também a gente não suportaria um castelo sem gatos. Pretos. São os nossos felinos queridos.

1 comentário:

  1. Muito Legal...
    Parabéns a Todos e uma sugestão:
    Esta muito pesado o Blog esta abrindo todas as postagens, deixem uma por vez.
    Muito Legal

    Flávio Silva

    ResponderEliminar