nOtícias dO CasTeLinhO

Rita Chang reuniu reresentantes de setores do Centro histórico de POA no sntander cultural nesta segunda. O Castelinho esteve representado pela Adriana XapLin e ELen de OLiveira. Outras entidades presentes foram a CCMQ, Shopping Rua da Praia, CCCEEE, Mercado Público, Usina do Gasômetro,Museu de Porto Alegre,Centro Histórico,Associaçao dos Usuários do Parque Farroupilha e Revista Programa, entre outras.

Foram apresentadas sugestões para revitalização do Centro Histórico, e ouvidas opiniões e novas idéias. O Castelinho considera importante pensar na limpeza e embelezamento do CH, mas também vê a urgência de se pensar coletivamente em atividades de inclusão das pessoas em situação de rua. Porque essa é uma realidade hoje do Centro Histórico, e também uma oportunidade para ser trabalhada de forma diferente. Incluir essas pessoas respeitando a opção da rua e oferecendo o espaço também a elas, com arte e cultura. Nesse sentido, o Castelinho recebeu o apoio do presidente da Associaçao dos usuários do Parque Farroupilha, Sr. Jakobaszco, que tem contato com a associação dos moradores de rua.

E seguem as aulas de artes plásticas no Castelinho. Na imagem, Tathiana Jaeger finaliza e pintura de sua Teniaguá, personagem de O Cerro do Jarau, orientada pelo professor castelão ALejandrO VelazcO.


PauLo BaLardim e CarOLina Garcia conceberam e ela protagoniza A MOÇA TECELÃ, baseado em conto de Marina Colasanti. “A Moça Tecelã” conta a história de uma mulher dotada de poder capaz de converter imaginação em realidade, através de seus fios.

A peça vai ser encenada sexta sábado e domingo e só até a próxima semana no Teatro ELis Regina da Usina do GasÔmetro, em dois horários, às 15h e às 19h. A entrada é franca com retirada de ingressos antes do espetáculo. E pela história, figurino, atuação, direção e trilha sonora tudoaver, composta por Nico Nicolayewski, Paulo Balardim foi convidado a encenar o espetáculo no Castelinho do Alto da BrOnze. Para saber porquê, clica no play e assiste um minutinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário