1º EscambO nO CasTeLo


Vai rolar no dia primeiro de agosto, em formato escambaZar, em parceria com a amiga Cris GÓes e seus convidados...possibilidade de compra e venda também, ao gosto do freguês. Talvez haja moeda social, mas para isso são necessárias pessoas com iniciativa para dividir tarefas. A partir da 16h mas pode chegar antes para expor os objetos. discos, livros, arte, tapete, móveis, eletrodomésticos, roupas, sapatos, etc.Se quiser repassa para tua lista de amigos. Abaixo, a msg da Cris GÓes.

AGOSTO: MÊS DE ESCAMBAZAR NO CASTELINHO DO ALTO DA BRONZE CULTURAL
Convido para uma atividade de consciência ecológica, econômica e social.
Poucas pessoas que eu conheço e que tem - ou não - possibilidade econômica, se conformam com o essencial; vivemos o "American way of life", onde consumir, consumir de novo e consumir sempre é o comando central. Trabalhamos mais para consumir mais.
Assim, guardamos algumas (ou muitas) COISAS EM CONDIÇÕES DE USO, tais como roupas, sapatos, livros, discos/CDs, objetos diversos e IDÉIAS que já não tem mais motivo para conosco estar, que precisam ser RECICLADOS.
Nesse sentido, minha amiga (e agitadora cultural) Elen de Oliveira já realiza, há alguns anos, o ESCAMBO, uma fantástica oportunidade de efetuar TROCAS dessas coisas, que podem não ter mais utilidade para alguns, mas tem potencial para servir e interessar a outros; já foi, inclusive, matéria para programas de TV, tais como TVE Repórter e Patrola.
Foi somada, agora, a idéia da minha amiga Tati Gapp de realizar um Bazar, para VENDAS de coisas que pouco usamos (SEMI-NOVAS) e que podem ser adquiridas para, enfim, sair do armário, sendo finalmente utilizadas para o motivo que foram criadas e para que o trabalho de quem as produziu faça sentido - um pouco de dramatização confessa de quem estuda Direito do Trabalho.
Comece já a seleção de seus pertences ESQUECIDOS para que eles virem um ACHADO para alguém - trocadalho do carilho.
Pega o mate, leva as crianças, convida os pais, os sogros e quem for DO BEM a participar deste evento, que será realizado no dia 1º/08, sábado, às 16h, no Castelinho do Alto da Bronze Cultural, que fica na Rua Gal Vasco Alves 432, esquina com a Rua Fernando Machado, atrás do colégio Ernesto Dornelles, perto da Usina do Gasômetro, tá ligado?
Se quiser chegar antes para "expor" teus objetos, estaremos lá mais cedo, lembrando que é necessário levar algo para colocar teus trecos, tipo caixa, varal, cabides, arara, banqueta, mesinha, estante... o que for possível de levar. Também advertindo que necessitas te hidratar, então leva água, café, chá, vinho, porque o Castelo não dispõe deste serviço.
Aguardo tua presença e encaminho abaixo a mensagem da Elen.
Kss

Se Você...

tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia ( não sabe quando ) poderá precisar deles...

...tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo....

E dentro de você?

Tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?

Isso pode ser antiprosperidade.

É possível criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida, e eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregada (o) de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular.

Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.

Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:

Primeira, você não confia no amanhã.

Segunda, você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.

Então, chegou a hora de limpar as gavetas, o guarda-roupa, o quartinho lá do fundo, a garagem.

TROQUE o que você não usa mais.

Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você.

Vem pro EscambO..

Porque além de tudo isso, que diz respeito ao pessoal...

Na troca, protegemos o meio ambiente...

Já que consumimos menos os recursos naturais....

Economizamos em idas às compras...

E o que é ainda melhor...

Conquistamos um monte de nOvOs amigOs!


1 comentário:

  1. Olá, pessoas!
    Adorei a idéia pena...que soube agora. Gostaria de saber quando será o próximo.Podem me avisar ou é sempre no primeiro dia do mes?

    abraços

    ResponderEliminar